FAZEMOS ESTRATÉGIA
+ COMUNICAÇÃO

“Um homem que não arrisca nada por suas ideias, ou não valem nada suas ideias, ou não vale nada o homem”

(Platão)

Infinito existe para criar processos e soluções tanto no âmbito público (eleitoral, governamental e político) como privado.

Uma empresa de consultoria internacional dedicada a propor serviços de comunicação com uma abordagem metodológica que ofereça certeza aos nossos clientes.

¿Por quê Infinito?

O século XXI nos impõe o desafio de criar fórmulas e processos inovadores que permitam posicionar e legitimar atores e ações no cenário público.

A comunicação estratégica precisa construir novas narrativas que possibilitem a consolidação de cotas de poder e o seu pleno exercício.Tudo se transforma em um processo de retroalimentação constante, permanente e profundo, que é infinito.

O que fazemos?

Através de um abordagem metodológica precisa, baseada na análise de realidades empíricas, procuramos potencializar os recursos dos quais o cliente dispõe, de forma a alcançar os objetivos estabelecidos com êxito.

Estratégia e Gerenciamento de Campanhas

War Room e Treinamento de Equipes

Imagem e Marketing Pessoal

Investigación y Análisis de Opinión Pública

Comunicação Institucional e de Governo

Comunicação com Perspectiva de Gênero

Coaching e Liderança Política

Comunicação Digital e Redes Sociais

Mobilização e Contato Direto

Processo de trabalho Infinito

Através de um processo rigoroso, desenvolvemos um plano de trabalho através das seguintes etapas:

Plan de Trabalho Etapa 3 Etapa 2 Etapa 1 Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3

Etapa 1

Análise

Investigação

Estudamos em profundidade o comportamento de atores, contextos e tendências para desenhar modelos preditivos que permitam maximizar a efetividade da comunicação, chegando ao público adequado com mensagens precisas.

Estudo do contexto interno-externo.

A visão da sociedade: pesquisa quantitativa e qualitativa.

Análise histórica de resultados eleitorais, predição e simulação de resultados futuros.

Microssegmentação eleitoral.

Mineração de dados e escuta social.

Conversações e comportamentos digitais.

Etapa 2

Estratégia

Criamos estratégias baseadas na análise e estudo de dados obtidos na pesquisa. Determinamos qual é o núcleo central da comunicação que funciona como eixe da estratégia e responde a uma narrativa que se constrói a partir do seguintes elementos: Descrição e visão de personagens e instituições – programas – propósitos – causas – agendas e programas.

Desenho

Criamos estratégias baseadas na análise e estudo de dados obtidos na pesquisa. Determinamos qual é o núcleo central da comunicação que funciona como eixe da estratégia e responde a uma narrativa que se constrói a partir do seguintes elementos: Descrição e visão de personagens e instituições – programas – propósitos – causas – agendas e programas.

Desenho do plano estratégico de ação e posicionamento

Gerenciamento estratégico e War Room.

Desenho de etapas de campanha e processos de trabalho.

Definição de públicos objetivos.

Campanha de contraste.

Difusão territorial, mobilização e contato direto.

Gerenciamento de crise.

Comunicação y branding

Campanha publicitária, imagem e identidade gráfica.

Mensagens e discurso.

Preparação de eventos midiáticos.

Debates, coletivas de imprensa, atos e apresentação.

Campanha em redes sociais e ativismo digital

Reputação e posicionamento digital.

Operação, gestão e planificação de conteúdo.

Microssegmentação

Escuta ativa e permanente.

Análises e relatórios de conversações digitais.

Etapa 3

Implementação

Avaliação

Monitoramento

Com um cronograma de trabalho executamos a estratégia, realizamos o monitoramento, a avaliação e o ajuste necessário para otimizar e garantir o correto funcionamento de todo o processo.

Gerenciamento estratégico e coordenação de equipes.

Comitê de seguimento e monitoramento

Ajuste e antecipação.

Análise de resultados e otimização constante.

Nossa equipe

Fernando
Dopazo

Paulo
Rezende

Camilo
Severino

Antonella
Delli Carpini

Patricio
Thompson

Jacobo
Garcia

Fernando Dopazo

Consultor em estratégia e comunicação política com mais de 18 anos de experiência. Advogado pela Universidade de Buenos Aires e Doutor em Ciência Política pela Universidade de Barcelona. Participou de mais de 50 processos eleitorais nacionais, estaduais e municipais nos Estados Unidos, América Latina e Espanha. Também assessorou diversos governos em assuntos de comunicação governamental, além de partidos políticos e organizações internacionais na América Latina em processos de consultoria e formação. Sua atividade profissional foi premiada pela Associação Latino Americana de Consultores Políticos, pelos Napolitans Victory Awards e pelos Reed Latinos da Campaing & Elections.

Paulo Rezende

Cientista Político com mestrado em Comunicação Política, na Espanha. Participou de campanhas eleitorais na Argentina, Bolívia, Brasil e Paraguai. Utiliza pesquisa, estratégia, tecnologia e comunicação para ajudar candidatos, partidos e governos na conquista, manutenção e ampliação de seus espaços de poder. É o criador do FINCOP - Fórum Internacional de Comunicação Política, e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Tem passagens acadêmicas pelas universidades de Harvard com o CMI International Group, George Washington, Miami e Universidade Católica da Argentina. No setor público brasileiro já foi Chefe de Gabinete, Secretário Municipal de Planejamento e Assessor Parlamentar Estadual.

Camilo Severino

Consultor político com mais de 12 anos de experiência em campanhas eleitorais no México, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, República Dominicana e Honduras. Atuou como estrategista, publicitário político e responsável por mobilização e contato direto em campanhas municipais, estaduais e presidenciais. Também participou de campanhas em áreas metropolitanas e rurais, nos idiomas quéchua, guarani e maia. Além disso, trabalhou como consultor em diversos projetos de políticas públicas no Equador e na União Europeia. É professor convidado nas simulações de governo da Universidade Camilo José Cela, em Madri, e foi nominado como melhor consultor político do ano e melhor campanha de ataque pelos Napolitans Victory Awards, em Washington.

Antonella Delli Carpini

Consultora em comunicação política e especialista em estratégia digital. É licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade de Buenos Aires, é mestranda em Comunicação Política pela Universidade Austral, tem pós-graduação em Comunicação Política e Opinião Pública (FLACSO) e uma especialização em Gênero, Política e Políticas Públicas (CIM/OEA). Participou de processos eleitorais presidenciais, estaduais e municipais na Argentina, Bolívia, México e República Dominicana. Além disso, foi assessora de comunicação governamental e direção de projetos no Ministério de Modernização da Nação Argentina e do vice gabinete do Governo Argentino.

Patricio Thompson

Consultor político. É licenciado em Ciência Política pela Universidade Católica da Argentina e possui um Mestrado em Assessoria de Imagem e Consultoria Política pela Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha. Atua como assessor de candidatos, dirigentes, partidos e governos em assuntos de estratégia eleitoral, comunicação, imagem e opinião pública com experiência na Argentina, Bolívia e Equador. Além disso, é coordenador e membro fundador da pós-graduação em Comunicação Política da Pontifícia Universidade Católica da Argentina e professor adjunto de licenciatura na mesma universidade. É membro da Associação Argentina de Consultores Políticos (AsAcop).

Jacobo Garcia

Analista e Consultor Político, especializado em pesquisas de opinião pública, comportamento eleitoral, análise estratégica e de discurso, aplicados ao mundo das campanhas eleitorais e da comunicação política em geral. Sociólogo, Cientista Político com mestrado em estudos latino-americanos (Universidade de Salamanca). Trabalhou em processos eleitorais na Argentina, Equador, México, Haiti e Honduras. Participou de processos de pesquisa e gestão de projetos políticos de conteúdo acadêmico em diversas instituições públicas. Possui interesse em questões relacionadas ao comportamento político e eleitoral na América Latina, sistemas políticos, sistemas de partidos, análise de discurso e conteúdo, opinião pública e cultura política.

Nossa experiência